Arqueiro Milton Raphael renova com a Portuguesa; Preparador de goleiro exalta bom desempenho

0
1735
Até o momento, foram apenas cinco gols tomados pelo sistema defensivo da Portuguesa, que está invicta na Taça Rio

“Às vezes preciso controlar o Milton no treino, pois se eu deixar, ele treina o dia inteiro. Ele merece todo esse resultado”. A afirmação é do preparador de goleiros da Portuguesa Rio, Felipe Verta, que exalta o bom desempenho do goleiro lusitano, Milton Raphael. O arqueiro, que vem se destacando como uma das melhores defesas do Campeonato Carioca, acaba de renovar com o Clube até 2019.

Até o momento, foram apenas cinco gols tomados pelo sistema defensivo da Portuguesa, que está invicta na Taça Rio. Desta forma, a equipe tem a defesa menos vazada do Estadual, ao lado do Fluminense e Flamengo. O goleiro, que vem fazendo defesas cruciais, se diz feliz pelo bom momento que ele e o time vêm passando e agradece aos dirigentes do Clube pela oportunidade de continuar o trabalho até ano que vem.

– Primeiro, agradeço a Deus por tudo. Estou feliz por mim e pelo grupo. Estamos sempre fazendo bons jogos, e o principal, sem sofrer gols. Essa renovação é importante. Agradeço ao presidente João (Rêgo) e o vice presidente Marcelo (Barros) que estão confiando no meu trabalho, que acreditaram em mim desde o início. Estou em um clube onde me sinto bem, a vontade. Esse período aqui vai fazer eu crescer ainda mais.

PARCERIA: MILTON E VERTA

Um trabalho baseado na troca. Foi assim que o goleiro Milton Raphael e o preparador de goleiros, Felipe Verta , definiram o relacionamento deles dentro do Clube da Portuguesa. Uma parceria que vem dando mais que certo. Os resultados mostram isso.

Segundo Verta, treinar um atleta sério, dedicado e com qualidade técnica fica até fácil conquistar bons resultados. Ele também destaca a troca de experiências entre os dois.

– Quando há dedicação, o cuidado dentro e fora do Clube, os resultado aparecem. Milton é uma pessoa íntegra. Eu tive poucos goleiros que trabalharam igual a ele, com seriedade, afinco. A qualidade técnica dele me ajuda muito a trabalhar. Tudo isso facilita meu trabalho. Eu não preciso está falando com Milton o que deve ou não fazer. Eu só mantenho a forma física e técnica dele, e o resto ele faz. Muito feliz pelos resultados conquistados. E não falo só do desempenho dele agora, mas de toda a carreira. Sorte a minha em poder assistir hoje ao vivo e a cores. Às vezes preciso controlar o Milton no treino, pois se eu deixar, ele fica treinando o dia inteiro. É trabalho, é trabalho e é trabalho. Ele merece todo esse resultado.

Por outro lado, o arqueiro Milton Raphael destaca o entrosamento e a troca de experiências entre ele o preparador.

– Nosso relacionamento é baseado em trocas. O Verta me passa a experiência dele, que é absurda. Conseguimos nos adaptar bem, um vai passando o conhecimento para o outro. Estamos nos entendendo bem e aprimorando o trabalho diariamente. Tenho muito o que agradecer a ele. Eu não faço nada sozinho. Sem o respaldo de um profissional como o Verta nada disso estaria acontecendo. Tem tudo para continuar dando certo. E vamos continuar focados, se esforçando ao máximo para colocar a Portuguesa no lugar mais alto possível.

Agora o goleiro Milton Raphael e toda a equipe enfrentam o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (07/03), às 16h, no Giulite Coutinho. A Lusa, que ocupa a segunda posição no grupo C, está com sete pontos, dois a menos que o líder Fluminense. O time vem de duas vitórias e um empate na Taça Rio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here