Aulas de Pilates resgatam bem-estar há cinco anos no Clube da Portuguesa

0
179
Exercícios ministrados pela fisioterapeuta, Bia Benamor.

Com atendimento de excelência e individualizado, a Associação Atlética Portuguesa oferece aulas de Pilates para os associados e à comunidade insulana. Além de proporcionar o bem-estar do paciente, o Pilates é uma técnica utilizada pelos fisioterapeutas para reeducar, prevenir e reabilitar os pacientes em atividades físicas controladas e saudáveis.

Formada em fisioterapia, Bia Benamor é a responsável por ministrar as sessões de Pilates que em média dura uma hora. A atividade funciona na Lusa desde 2014 e contempla todas as faixas etárias, desde a infância até a terceira idade, já que é um método de condicionamento físico que não tem contraindicação. Gestantes, pacientes com alterações cardíacas, neurológicas, respiratórias, ortopédicas, entre outros, são bem-vindas.

– Costumo dizer que o Pilates não tem idade. É uma atividade que contagia até as pessoas que não gostam de realizar atividades físicas. Aqui na Portuguesa temos um aluno de 6 anos e outro de 91. Em quase cinco anos no clube tenho obtido resultados satisfatórios e recebo esse feedback dos pacientes. O segredo começa com a avaliação e o diagnóstico individualizado para cada pessoa – conta Bia.

Com exercícios voltados para fortalecer os músculos e aumentar a mobilidade das articulações, o Pilates também é uma alternativa de condicionamento físico que proporciona resultados eficazes e relaxamento, corrige a postura, diminui a insônia e o estresse, além de melhorar significativamente a respiração no dia-dia.

O estúdio de Pilates da Portuguesa funciona na sala 10 do ginásio e tem estrutura para atividades no solo, bola, aparelhos, Pilates suspenso, neo, aeroPilates, entre outros acessórios. Os atendimentos são feitos por hora marcada, de segunda a sexta, das 8h ás 20h e atende sócios e não-sócios. Para marcar uma aula experimental, basta ligar 98425-6285. A mensalidade é a partir de R$ 120.

André Oliveira / Assessor de Imprensa Portuguesa-RJ

Galeria de Fotos:

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here