Bodas de ouro: Há 50 anos, Portuguesa-RJ calava o Santiago Bernabéu e conquistava a maior vitória da sua história

0
131
Jornal da época noticiou a vitória da Portuguesa-RJ.

A história do futebol é viva, linda e repleta de surpresas. O que pode parecer impossível diante dos maiores especialistas futebolistas do planeta, em noventa minutos é sim possível. Quando se trata da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro a palavra impossível jamais fez parte da história quase centenária. Seja na Ilha do Governador, na cidade do Rio, no Brasil, ou até nos campos verdejantes do mundo, não há bola perdida que pare quando o manto rubro-verde em campo estar.

Em 4 de setembro de 1969, o maior feito talvez da história da Lusa acontecia. Zebra? Sim, pode ser! Mas uma zebra com competência, garra, luta, raça, tática, talento e bola no pé. São as bodas de ouro de um time marcado na história sob o comando do eterno Miguel, do velocista Escurinho, da cadência de Jurandir e na disposição de Zeca. O gigante Real Madrid caiu em sua fortaleza Santiago Bernabéu parou na Portuguesa da Ilha do Governador, em um jogo com “pouco futebol e muitas piruetas”. A Zebra se eternizava para a história. 

É a história sendo escrita. A Zebra venceu o gigante Real Madrid. Espalhe essa notícia, conte para seu amigo, vizinho, patrão. São 50 anos da vitória da história do maior clube da Ilha do Governador. Salve a Portuguesa, com certeza! Afinal, quando se trata de Portuguesa Carioca, não tem pra Real Madrid.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here