Futmesa: Lusa participa de Brasileiro e Copa do Brasil em Aracaju

0
1108
Atletas da Lusa que participam das duas competições: Alenio Cheble, Marco Martins, Pedro Carlos, Horácio Jr e Toninho

Os atletas da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro, Alenio Cheble, Pedro Carlos, Horácio Junior, Marco Martins e Toninho, já estão de malas prontas rumo a Aracaju (SE), cidade que sediará dois grandes eventos de Futebol de Mesa. Nesta quinta-feira (31), será realizado o 10º Campeonato Brasileiro de Clubes e nos dias 01, 02 e 03 de junho, a 6ª Copa do Brasil Individual. Ambas as competições serão realizadas na Categoria Liso.

Os jogadores da Ilha do Governador estão se preparando há meses para o Brasileiro Liso, título que ainda falta para galeria de troféus. Fundado em 1990, o Departamento de Futebol de Mesa do Clube da Portuguesa possui uma história de tradição e conquistas no esporte, incluindo o Campeonato Brasileiro por equipes, Taça Rio, Taça Guanabara, Estaduais e mais de 150 títulos nas mais diversas categorias e modalidades. Vale ressaltar que a Lusa já possui os títulos Brasileiro individual de 2000 e 2010 e o Brasileiro de Sectorball.

Para os próximos desafios em Aracaju, o atleta Pedro Carlos garante que a equipe trabalhou forte para alcançar o maior objetivo que é a conquista do Brasileiro na Categoria Liso.

– É o caneco que nos resta. É a nossa obsessão e trabalhamos duro para chegar com ritmo forte para esta competição. Foram exaustivos treinos todas as terças, quintas e sábados para que pudéssemos nos sentir preparados para o campeonato. Acredito que atingimos um nível que temos total condições para voltar com esse título.

COMPETIÇÕES

A tarefa da Portuguesa não vai ser fácil já que o Campeonato Brasileiro por equipes é uma das principais competições do calendário da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). Disputa esse torneio somente as 23 agremiações melhores ranqueadas, de acordo com as competições regionais, além do time campeão do ano anterior.

Realizado em um único dia, o Brasileiro inicia às 8h. De acordo com o regulamento, disputam seis grupos de quatro equipes. As duas melhores, avançam e formam mais quatro novos grupos com três equipes. A partir daí o melhor dos grupos avançam e se cruzam nas semifinais e finais.

Realizada no sistema mata-mata, a Copa do Brasil vai receber 160 atletas de todo o Brasil, que disputarão o título em quatro categorias: Júnior, Especial, Sênior e Master. A Portuguesa participa em três delas: Marster, com Pedro Carlos; Senior, com Toninho; e Especial com e Alenio, Horácio e Marco.

Os dois eventos esportivos de futebol de mesa serão realizados no Hotel Comfort Aracaju, no Bairro Coroa do Meio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here