Futmesa: Pedro Carlos fica em 5º no Brasileiro Cavado

0
203
"Creio que é desta forma que evoluímos, viajando para jogar com atletas de alto nível", salientou Pedro Carlos

A Portuguesa, representada pelo atleta Pedro Carlos, disputou o 45° Campeonato Brasileiro Cavado na categoria Sênior, em Florianópolis, Santa Catarina. O atleta lusitano conseguiu o quinto lugar da categoria. O evento esportivo foi realizado no último sábado (9).

O caminho para alcançar a quinta colocação foi duro, e Pedro Carlos teve dificuldades logo na fase de grupos para conseguir avançar em segundo. No mata-mata, restaram 16 atletas. O atleta lusitano conseguiu reverter a vantagem do empate de Mário Burguel, e avançou para as quartas de finais. Nesse fase, parou no Rodrigo-RS, ficando na quinta colocação e, pelo segundo ano consecutivo, a um passo das finais. Ao fim do torneio, Pedro exaltou o bom nível do campeonato.

-Fiquei feliz com minha participação. Peguei um grupo difícil, mas consegui avançar. Criei confiança para o mata-mata e por pouco não avancei para os quatro melhores. Creio que é desta forma que evoluímos, viajando para jogar com atletas de alto nível. Ano que vem participo novamente para buscar o tão sonhado título -, disse Pedro Carlos, fundador do Departamento de Futebol de Mesa da Portuguesa.

O título individual do Sênior ficou com o atleta Sandro-RS da Associação de Futebol de Mesa Porto Alegre (Afumepa) e o vice-campeonato com Rodrigo, da Gold Soccer.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here