HISTÓRICO! Futebol de Mesa da Portuguesa conquista primeiro título internacional

0
838
Equipe da Portuguesa campeã Sulamericana de Sectorball: Edno, Fernando, Pedro, Horácio Júnior, Alenio Cheble e Toninho.

Fim de semana histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. O clube da Ilha do Governador, detentor de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua rica história. Trata-se do Campeonato Sul Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço do Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também na modalidade individual.

O departamento de futmesa fundado por Pedro Carlos em 1990 vive novamente um grande momento e, sem dúvidas, é a grande sensação deste ano. A equipe conquistou títulos importantes, como o Brasileiro por equipes de sectorball e a Campeonato Estadual Cavado. Pedro fala do atual momento futebol de mesa lusitano.

– Só tenho a agradecer este clube que sempre acreditou no meu trabalho e na minha dedicação integral por esse esporte. Tenho orgulho de servir a portuguesa clube que abraçou a criação do departamento de futmesa que completa 28 anos em dezembro. Esse momento é creditado a diretoria.

No âmbito individual destaque novamente para Alenio Cheble, campeão do Campeonato Estadual e da Copa Rio de Sectorball e, agora, do Sul Americano de Sectorball. Horácio Júnior se destacou com a conquista do estadual do Sectorball. Em 2017, ele havia garantido o título brasileiro da modalidade. Alenio confessa que toda conquista neste modalidade tem um significado importante, afinal ele trouxe a ideia do Sector para a equipe e os resultados tem aparecido.

– Planejamento, treinamento, execução e resultado. Quando esses quatro fatores se juntam a alegria é muito maior e o prazer de ver a Portuguesa campeã é maior que qualquer conquista individual. A equipe se esforça e ver a alegria de todos do grupo é uma satisfação enorme. Estou feliz também, é claro, de ter sido campeão e ter tido a oportunidade de ter enfrentado na final meu irmão Horácio Junior, companheiro de equipe, e um dos melhores jogadores de sectorball do Brasil. Disputar um torneio com 24 atletas e ter a oportunidade de jogar a final com o parceiro de Portuguesa não tem preço. – conta Alenio.

Na final do torneio, a Lusa derrotou o Rosário da Argentina por 2 a 0 em partidas em uma melhor de três. Horácio Júnior venceu por 6 a 1, enquanto Alenio fez 4 a 1. A Portuguesa teve convocados pelo Brasil no Torneio de Sectorball de Seleções. Melhor para os atletas Pedro Carlos e Toninho, que venceram os argentinos e sagram-se campeões defendendo a bandeira do Brasil.

Veja abaixo atualizada a galeria de troféus do Futmesa no âmbito nacional e agora internacional da Lusa:

Equipe – Campeã Brasileira Livre – 2009
Equipe – Campeã Brasileira Sectorball – 2018
Equipe – Campeã Sul-Americana de Sectorball – 2018

Alênio Cheble – Campeão Brasileiro Livre – 2000
Alenio Cheble – Campeão Brasileiro Liso – 2010
Alenio Cheble – Campeão Sul-americano de Sectorball – 2018

Horácio Júnior – Campeão Brasileiro de Sectorball – 2017

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here