Lusa estreia na fase principal do Campeonato Carioca neste sábado contra o Madureira

0
932
Parte do elenco da Portuguesa que disputou a fase preliminar do Carioca. (Foto: Nathan Diniz)

Neste sábado (18) começa a fase principal do Campeonato Carioca e a Portuguesa faz sua estreia contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. A Lusa está invicta e passou sem sustos da fase preliminar do Estadual na primeira colocação. O objetivo agora é realizar uma boa campanha na Taça Guanabara e obter vaga na semifinal do turno.

O time insulano vai jogar pelo quinto ano consecutivo na elite do futebol carioca, fato que não ocorria desde 1970 na história do clube. A equipe subiu em 2015 e desde então disputa a Série A, com destaque para o ano de 2018, quando a Lusa alcançou a segunda melhor campanha da história ao ficar na sexta colocação. Neste ano, a equipe está no grupo A ao lado de Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense e Boavista. O capitão Muniz, que está desde 2016 na Lusa, destaca a força da equipe para este campeonato.

— Temos a vantagem este ano de já estarmos com ritmo de jogo, porque disputamos a fase preliminar e isso é bom em relação a outros times que estão apenas treinando e realizando jogo-treino. O grupo está muito unido e entendeu a filosofia de jogo do técnico Rogério Corrêa. Vamos buscar estrear com o pé direito na competição — conta.

Ao contrário dos anos anteriores, neste primeiro turno haverá cruzamento entre os times do grupo A e B e apenas no segundo turno as equipes do mesmo grupo se enfrentam. A estreia contra o Madureira, segundo o histórico, é animadora para a Lusa. Em 1956, quando ainda jogava em Cosmos, a Portuguesa venceu o Madureira por 6 a 0 com gols de Lua, um dos maiores jogadores da história do clube.

A partida de estreia é às 16h, em Madureira, com transmissão do Sportv.com. Os ingressos custam R$ 10 (meia) para visitantes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here