Lusa perde para o Boavista e fica fora da semifinal

0
287
Segundo o vice presidente Marcelo Barros, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a retomada dos jogos no Luso Brasileiro

A Portuguesa lutou, mas não conseguiu a tão sonhada vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Em um Luso-Brasileiro lotado por 2.308 torcedores (recorde de público desde a final da Taça Santos Dumond, em 2015), o time insulano foi até superior ao Boavista, mas não conseguiu vencer pelo resultado mínimo.

As chances surgiram no primeiro tempo e a equipe da Ilha não conseguiu aproveitar. Fato que comprava isso é que aos 18 minutos da primeira etapa, o atacante Sassá antecipou a marcação e colocou a bola na trave, com certeza vilã da Portuguesa nesse turno do carioca. O time pressionava e chegava ao gol do goleiro Rafael com chutes de fora da área e penetrações perigosas. Nada que mudasse o panorama da partida no primeiro tempo.

2º TEMPO

Veio o segundo tempo e a Portuguesa com substituição. Sassá sentiu a perna no intervalo e deu lugar para o meio-campo Rayllan. Mais aguda, a Lusa levou perigo na bola área com o zagueiro Luan e o atacante Alexandro. Aos 17 minutos, Alexandro empurrou a bola para as redes, mas o juiz da partida assinalou toque de mão.

Sem conseguir o resultado necessário para a classificação, o técnico João Carlos se viu na obrigação de pôr o time para frente. O volante Muniz saiu e deu lugar para o estreante da noite Allanzinho. A Lusa ensaiou pressões nas jogadas pelo lado, mas não conseguia balançar a rede.

Foi em contra-ataque pela direita que veio então a ducha de água fria na Lusa. Felipe Gabriel cruzou e Erick Flores sozinho na pequena área foi derrubado. Na visão do juiz, pênalti de Cássio. Felipe Gabriel cobrou e fez o único gol da partida, sacramentando a vitória do Boavista.

TAÇA RIO

A Portuguesa volta a jogar no dia 21 ou 22 de fevereiro. A equipe enfrenta o Volta Redonda pela primeira rodada da Taça Rio.

Galeria de Fotos:

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here