Lusa segue invicta na OPG; Índio, Jacozinho, Patryck, Duarte e Flavinho dão peso a equipe

0
830

A equipe do sub-20 da Portuguesa está fazendo uma campanha irretocável no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o mais importante do segundo semestre. Os garotos da Ilha estão invictos na competição e somam cinco vitórias em sete jogos liderando o grupo G, na fase final.

Talvez alguns dos predicados importantes para a campanha da Lusa neste campeonato está sendo excepcional, são as presenças dos jogadores que já fazem parte da equipe profissional. Trata-se dos atletas, Flavinho, Jacozinho, Patryck e Léo Índio, este último com passagens no time titular na época do título da Copa Rio, em 2016.

Para se classificar à final da OPG, a Lusa precisa ficar na primeira colocação do grupo G e terá como adversário o líder do grupo F, que hoje é o Flamengo com nove pontos. Na tarde de quarta (1°), a Lusa enfrentou a equipe do Artsul e venceu com autoridade pelo placar de 2×0. Dois gols de Patryck. A comissão técnica, junto a direção de futebol, têm acompanhado passo a passo da garotada nesta OPG e garante que está disposta a promover algumas peças.

Os jogadores mais experientes garantem estar ajudando a meninada com instruções e destaca a união como fator preponderante para a excelente campanha.

Patryck celebra primeiro gol da partida na vitória sobre o Audax. (Foto: Marcos Faria Mello)

Patryck- “O fato de eu ter treinado este ano com o profissional, ter sido relacionado para alguns jogos e somente de viver o cotidiano ao lado deles me traz uma certa experiencia para que possa transmitir a equipe do sub-20 o que é necessário para estar, como eu, no time do cima. Acredito que a união e pacto de nós, de querermos se tornar um excelente profissional tem ajudado na campanha”.

 

 

 

índio foi titular da Lusa na Copa Rio 2016. (Foto: André Oliveira)

Léo Índio – ” O time é consciente de suas responsabilidades quando veste o manto da Lusa. Sabemos que para o objetivo ser alcançado é necessário se cuidar ao máximo fora e dentro de campo e, principalmente, nos treinamentos. A união faz a força, aqui cada um tem liberdade para cobrar o outro e o resultado é esse que vemos tendo. Queremos mais, queremos o título”

 

Jacozinho fez parte do elenco campeão da Copa Rio 2016 (Foto: Marcos Faria Mello)

Jacozinho – ” Fico muito grato em está podendo ajudar essa equipe, sendo um espelho para os atletas de hoje. Muitos deles cresceram comigo, sabem da qualidade e da força de união que todos nós temos. Pude disputar partidas grandes pela Portuguesa, como neste ano praticamente todas as partidas da seletiva e o início do carioca. É gratificante. Os meus companheiros de profissional, Duarte, Indio, Patryck, Flavinho são esse espelho para os mais novos. Queremos agora o título para coroar bem esse ano”.

 

 

 

 

 

 

Flavinho está na Lusa há dois anos no clube. (Foto: Nathan Diniz)

Flavinho – “Toda experiencia adquirida no profissional é importante trazer para os companheiros da base. A pegada é outra, outro nível. O foco é diferente, a camisa pesa mais. E nós tentamos passar para eles que quem não estiver preparado, não vai aguentar. Tem que se esforçar, se preparar bem para que as oportunidades quando surgirem serem bem aproveitadas. Enfim, é uma experiência proveitosa e assumir uma maior responsabilidade é importante. Todos evoluímos. Com foco e passo a passo, o resultado aparece, como já está”.

 

 

O vice-presidente de Futebol da Lusa, Marcelo Barros, destaca a brilhante campanha que o sub-20 vem realizando e credita os resultados à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores que estão focados no objetivo de trazer o caneco para à Ilha do Governador.

— Nossos atletas entenderam a filosofia de como é jogar na Portuguesa, a importância e o peso dessa camisa. É desta forma que queremos a base, integrada com o profissional, porque quando precisarmos eles estarão preparados. É gratificante ver o trabalho dando resultado. Vamos juntos e é hora de acreditar no título — disse Marcelo.

A Lusa tem mais duas rodadas para se consolidar na liderança do grupo G e assim avançar para a final. Os dois últimos jogos acontecem no sábado (3) e na quarta (8), contra Tigres e Olaria, respectivamente.

 

André Oliveira

(21) 99902-6105

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here