Lusa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta

0
373
Andrezinho marcou para Lusa, que garantiu vantagem do empate no jogo de volta, no dia 22, no Luso-Brasileiro

A Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América nesta quarta-feira (8), em pleno Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

O jovem atacante André cobrou falta com perfeição e Andrezinho cabeceou para abrir o placar

Por conta do longo tempo de inatividade, a Portuguesa encontrou certa dificuldade para desenvolver seu jogo no início da partida, mas nada que gerasse perigo a meta do goleiro Victor. Apenas aos 15 minutos, o atacante do América, Daniel, chegou com perigo e acertou a trave da Lusa.

Aos poucos, a equipe insulana colocou a bola no chão e se achou na partida. A Portuguesa soube ser eficiente aos 27 minutos. O jovem atacante André cobrou falta com perfeição e Andrezinho cabeceou para abrir o placar. Cabeçada firme, sem chances para o goleiro Rafael.

O jogo começou a ficar truncado e sem chances para ambos lados. O juiz da partida distribuiu cartões para as duas equipes. Ao todo, foram 12 advertências em todo jogo, que travou o andamento da partida.

SEGUNDO TEMPO
Com sabedoria e inteligência, a Lusa fez um convincente segundo tempo e por pouco não saiu com o placar mais elástico na partida de hoje. Em um jogo truncado, não faltou disposição para os atletas lusitanos que ganhavam a maioria das divididas. A única chance do América no segundo tempo foi logo no início da etapa final, aos 8 minutos, onde o goleiro Victor fez boa defesa.

A Lusa levou perigo duas vezes com o meia-atacante Fabinho. Aos 18 minutos, ele recebeu na direita e carimbou o travessão do goleiro Rafael. Já no fim da partida, aos 48, em contra-ataque rápido, Fabinho trouxe para esquerda e chutou firme. A bola passou rente a trave do América.

Com o resultado favorável no primeiro jogo das oitavas, a Portuguesa leva vantagem do empate no jogo de volta. A decisão para alcançar às quartas de final será no dia 22 (quarta-feira), às 15h, no Estádio Luso-brasileiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here