Portuguesa garante vaga no Cariocão com gol no último minuto

0
320
Atletas e comissão comemoram o gol do acesso. (Foto: Nathan Diniz)

O dia 8 de janeiro de 2020 é uma data que vai ficar marcada na história dos torcedores presentes no estádio Luso-Brasileiro que assistiram a partida da Lusa contra o Nova Iguaçu, que garantiu à equipe insulana disputar novamente na fase principal do Carioca. Mesmo com uma desvantagem de dois gols, a Portuguesa voltou para o segundo tempo com muita força de vontade e conseguiu uma virada histórica, no último minuto da partida, com gol do meia Romarinho.

O jogo foi válido pela quarta rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca e, uma vitória da Lusa atrelada a uma combinação de resultados, garantiu a participação da equipe na fase principal com uma rodada de antecedência. A Portuguesa, comandada pelo técnico Rogério Corrêa, fez sua parte dentro de campo e conseguiu o primeiro objetivo deste ano. Os gols da Lusa foram marcados pelos atacantes Adriano, Jhulliam e Romarinho.

— Estou muito feliz por ter conseguido ajudar meus companheiros e este clube. São mais de dez anos na Portuguesa. Passo mais tempo aqui do que na minha própria casa. 2019 foi um ano difícil, e agora, com muita luta e união, fui abençoado com este gol que garante a disputa de mais um Carioca. É especial demais — disse Romarinho, que completa 150 jogos pela Lusa nesse estadual.

Invicta na competição, a Portuguesa ainda cumpre tabela na fase preliminar neste sábado (11), às 15h, contra o Macaé, em Cardoso Moreira. Com dez pontos, a Lusa agora busca definir a liderança do grupo. Para isso, precisa apenas de um empate. Caso seja primeira colocada, a equipe estreia contra o Madureira, fora de casa. E se ficar em segundo, a Lusa enfrenta o Flamengo, no Luso-Brasileiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here