Portuguesa-RJ inaugura primeira usina solar entre clubes de futebol

0
120
created by dji camera

A Associação Atlética Portuguesa larga na frente e dá mais um passo importante ao longo de sua história de 95 anos. A noite de quinta-feira (10) ficou marcada pela inauguração, na Lusa, da primeira Usina Solar Fotovoltaica de um clube de futebol. O projeto é uma parceria com a empresa insulana Green Solar, que possui oito anos de experiência no mercado. A partir de agora o clube vai consumir a sua própria energia, o que vai gerar uma economia de até 95% nos custos da conta de luz.

Sobre a tradicional marquise do clube foram colocadas pela Green Solar 764 placas solares e um pipe-shop, com a estrutura e suporte necessário para a instalação com mais de 1.600m² do equipamento. Na sala de geração funcionam quatro inversores que juntos vão gerar quase 400 mil kWh (quilowatt-hora) por ano. Maurício Medeiros, um dos sócios da empresa, destacou a iniciativa da Portuguesa e confiança para execução do projeto, além da visão pioneira em fazer sua parte para um meio ambiente mais sustentável.

— A Usina Solar da Associação Atlética Portuguesa teve como principais desafios não interferir na vida social do clube, e não comprometer o visual da marquise reconhecida como Patrimônio Histórico da Cidade, além de ser resistente a suportar, por no mínimo 40 anos, a todas intempéries e ventos característicos do local. A primeira Usina Solar em um clube de futebol no Rio de Janeiro é também a maior em funcionamento na Ilha do Governador — conta Medeiros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here