Portuguesa Sub-15 e Sub-17 estreiam no Carioca neste sábado contra o Resende

0
775

Após dois meses de intensos treinamentos, a preparação dos garotos do sub-15 e sub-17 chega ao fim com o início do Campeonato Estadual. A Lusa está no grupo B, ao lado de Vasco da Gama, Flamengo, Macaé, Volta Redonda, Barra da Tijuca, Bangu e Boavista. A estreia acontece neste sábado (30), às 13h30, no Estádio do Trabalhador, contra o Resende.

O regulamento do estadual este ano prevê dois turnos: a Taça Guanabara e a Taça Rio. O primeiro turno confrontam-se em turno único os times que compõem o grupo B. Os quatro primeiros colocados avançam e jogam a fase de quartas de finais, em formato de mata-mata, com os quatro melhores colocados do grupo A. Daí sai o campeão da Taça Guanabara.

Já na Taça Rio, os times dos dois grupos se confrontam entre si. Os quatro melhores de cada grupo avançam e seguem o campeonato ao mesmo estilo do primeiro turno. Os campeões dos turnos se enfrentam em dois jogos para descobrir quem é o campeão estadual de 2019.

Visando obter uma boa colocação na competição, a Portuguesa realizou três jogos-treinos contra o Feminino Adulto da Marinha, Fluminense da categoria e Albalonga da 4ª divisão da Itália.

— O time está treinando desde janeiro, quase que diariamente. E fizemos trabalhos diferenciados, completos, visando principalmente ao aprimoramento físico e tático. Nosso objetivo é terminar o campeonato entre os quatro primeiros – comenta o treinador Henrique.

André Oliveira / Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here