Sub-13 da Lusa é campeão da Copa Zico

1
3260

E tem mais caneco para Ilha do Governador. Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018 no último dia 7 de janeiro, hoje (17) foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa ganhar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelo atacante Kauan e o meio-campo, Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

A equipe só tem o que comemorar: venceu quatro dos cinco jogos, o que garantiu o título, e o meio-campista Guilherme Gaglianone foi eleito o melhor jogador do campeonato. O treinador do time, Custódio Júnior, que vai para seu terceiro ano à frente da equipe, celebrou a campanha da temporada feita em 2017.

– Fizemos uma grande campanha ano passado, ficamos em quinto no Carioca, atrás apenas dos quatro clubes de maiores investimentos. E agora começar o ano comemorando um título tem um sabor especial. Agora é se preparar para o longo ano. A pré-temporada começa já na segunda-feira, e temos que fazer bonito na Copa Simone Xavier, que estreia em fevereiro.

O vice-presidente de futebol Amador, Toninho, ressalta a importância do trabalho que vem sendo realizado na base e agradece a administração pela oportunidade.

– O futuro da Portuguesa começa aqui. Agradeço ao presidente João Rêgo e o vice Marcelo Barros pela oportunidade. Agora é comemorar, mas saber que o ano apenas começou.

01 Comentário

  1. […] Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa Rio encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, será no Estádio Luso Brasileiro, às 16h. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense. […]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here