Sub 20: Técnico avalia positivamente equipe na Taça Rio

0
960
A equipe Junior da Portuguesa ainda disputa no segundo semestre o Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG)

A Portuguesa-RJ encerrou sua participação no Campeonato Carioca Sub-20 em alta apesar de ter ficado na 14ª colocação na classificação geral, na Taça Rio. Segundo o técnico da equipe, Rogério Corrêa, o time se portou bem nos jogos que ele comandou, já que assumiu o cargo na metade da Taça Rio.

A última partida do campeonato aconteceu no domingo (8), com vitória do Vasco em cima da Lusa. Rogério Correa fez uma avaliação da equipe, especialmente nessa reta final.

– Assumi o time no meio da Taça Rio e percebi um certo desequilíbrio entre os jogadores. Aos poucos, fui passando alguns preceitos e táticas e os jogadores responderam com evolução. Nas partidas conseguimos manter a posse de bola, a marcação acertou. Só pecávamos na finalização. Mas, nos últimos jogos, inclusive contra o Flamengo e Vasco, conseguimos fazer boas partidas e com possibilidades de vitória. Terminamos o campeonato de uma forma honrosa. O crescimento individual e coletivo de alguns jogadores foi notório, e eles em breve já terão oportunidade no time de cima -, salientou o treinador.

TORNEIO OPG
A equipe Junior da Portuguesa ainda disputa no segundo semestre o Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG. O evento esportivo é a segunda principal competição de futebol estadual do Rio de Janeiro da categoria de Juniores.

O time da Ilha do Governador, que levantou a taça uma única vez em 1976, é a atual vice-campeã do OPG. O torneio foi criado em 1984, sendo que em 1987 até 1992 e, especialmente em 1994, a competição não foi disputada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here