COM PÉ DIREITO! Portuguesa goleia na estreia do brasileirão

0
1919
Jogadores comemoram o segundo gol da partida, marcado pelo zagueiro Marcão. Foto: (Marcos Faria Mello)

Brilhante estreia! A Lusa estreou no Brasileirão da Série D com uma vitória maiúscula em cima da equipe do URT-MG. Na tarde de domingo (21), em Moça Bonita, a Portuguesa embalou três gols contra o time mineiro e agora lidera o grupo 12 da competição.

Logo nos primeiros dez minutos se dava para notar a tônica que seria o jogo. Mesmo embora tendo jogadores remanescentes da campanha que levou o URT para às semifinais do Campeonato Mineiro, a Lusa mostrou um volume de jogo incrível que sucumbiu a equipe de Pato de Minas. Aos 8 minutos, após valorizar a posse de bola, o volante Paulo Henrique enfiou a bola para Maicon Assis, que não titubeou e tocou à direita do goleiro.

A Lusa continuou com mais volume de jogo e controlando a equipe mineira que só levou perigo ao gol da Lusa, aos 20 minutos, em participação decisiva do goleirão Arthur, que fez duas defensas sensacionais no mesmo lance.

No segundo tempo, a Lusa tratou de não dar sopa para o azar, decidiu a parada e chamou a galera para bailar. O zagueiro Marcão, aos 7, fez o segundo gol depois de passe no alto do capitão Diego Maia e Maicon Assis, novamente, deu números finais a partida.

Destaque também para a centésima partida do Romarinho com a camisa Lusitana. Com 24 anos, Romário está no clube desde o mirim. São 12 anos.

Agora a Lusa prepara suas forças para a próxima partida do grupo, que acontece no próximo domingo (28), contra o Audax, em São Paulo. A Portuguesa lidera o grupo 12 com 3 pontos e 3 gols de saldo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here