Lusa inicia preparação para o Brasileirão Série D

0
258

O futebol profissional da Portuguesa-RJ voltou as atividades na quinta-feira (20), após quase 45 dias desde o empate contra o Botafogo em jogo valido pela última rodada da Taça Rio. O clube agora se prepara para o Brasileirão Série D, e esta será quarta vez disputado em cinco anos. A Lusa conquistou a vaga na competição após o vice-campeonato da Copa Rio 2019.

A reapresentação do elenco já contou com a presença de algumas contratações visando o fortalecimento da equipe para a disputa do campeonato. Ao todo são nove caras novas no elenco, como o meia-atacante Toshiya, com passagens pelo Avai e Friburguense. Para o ataque, o clube trouxe também os atacantes Nathan, que disputou o estadual deste ano pelo Madureira e Vinícius, que estava no futebol norte-americano.

Para a zaga, o reforço vem do América-RJ. Lucão, de 29 anos, que jogou o estadual este ano pelo clube, e traz na bagagem a experiência de já ter sido campeão da série D com o Botafogo-SP em 2015. Na lateral-esquerda o nome é Alan Pires, que estava no Ferroviário-CE. Por fim, para reforçar o setor do meio-campo, a Lusa trouxe os volantes Bruno e Mauro Silva e os meias Nivaldo e PK.

A expectativa da diretoria é fechar o elenco para a Série D com 30 jogadores, já que o formato da competição mudou e terão mais datas para esse ano. Além, é claro, da possibilidade de cinco substituições durante o jogo, o que garante uma rodagem maior no elenco.

— A pandemia trouxe grandes dificuldades ao futebol, principalmente financeira, mas estamos esperançosos para o Brasileirão, pois trouxemos reforços interessantes que se somam ao time já entrosado do Campeonato Carioca. Desta vez vamos lutar ao máximo para conseguir o tão sonhado acesso — disse o presidente Marcelo Barros.

A Portuguesa está no Grupo 7 do Brasileirão ao lado de Toledo-PR, Cascavel-PR, Ferroviária-SP, Nacional-SP, Mirassol-SP, além de Bangu e Cabofriense, ambos os clubes do Rio de Janeiro. Nesta primeira fase, os jogos são de ida e volta entre os adversários do grupo. Os quatro melhores classificados avançam de fase. A Lusa estreia a competição diante do Toledo-PR, no estádio Luso-Brasileiro, no dia 19 de setembro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here