Definidos confrontos da Copa Rio; Lusa estreia no dia 8 de agosto

0
640
Campeã da Copa Rio em 2003 e 2016, a Lusa entra na competição motivada a fazer uma boa campanha e busca o tricampeonato

Em evento realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) nesta terça-feira (08), foi sorteada a tão esperada tabela da Copa Rio 2018. O vice presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, esteve presente juntamente com representantes dos clubes participantes. A Lusa, por está classificada para o torneio via série A, começa a competição já nas oitavas de final.

O adversário do time insulano sairá do vencedor do confronto entre América e Santa Cruz. O primeiro jogo da Portuguesa está previsto para o dia 8 de agosto. Até lá, o técnico Rogério Corrêa vai ter tempo para montar a equipe para a disputa.

Campeã da Copa Rio em 2000 e 2016, a Lusa entra na competição motivada a fazer uma boa campanha e busca o tricampeonato. Já classificada para o Campeonato Brasileiro da Série D por ter ficado em sexto lugar no Campeonato Carioca deste ano, a equipe tem a oportunidade de, caso conquiste a Copa Rio, garantir vaga também na Copa do Brasil, sem depender de outros clubes. Seriam duas competições nacionais em 2019, um fato inédito.

ENTENDA A COPA RIO 2018
A competição terá início no dia 4 de julho, com a fase preliminar, no confronto entre dois representantes da Série C (2º e 3º colocados), Campos x 7 de Abril. Após duas datas do embate, serão mais 10 datas, com cinco fases e a competição terminando no dia 3 de outubro. Assim como na edição de 2017, todos os confrontos serão em mata-mata, desta vez sem gol qualificado.

O campeão escolhe entre qual competição nacional disputará (Brasileiro Série D ou Copa do Brasil), além de um crédito no valor de R$ 50.000,00, reembolso das despesas de arbitragem de todas as fases e 24 bolas oficiais.

O vice ficará com a vaga da competição que não for escolhida pelo campeão, além de um crédito no valor de R$ 25.000,00, 12 bolas oficiais e reembolso das despesas da terceira e quarta fase.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

FASE PRELIMINAR:
Campos x 7 de Abril

1ª FASE:
A – Americano x Rio São Paulo;
B – São Gonçalo x Mesquita;
C – Audax Rio x Arraial do Cabo;
D – Duque de Caxias x Bela Vista;
E – America x Santa Cruz;
F – Friburguense x Rio de Janeiro;
G – AD Itaboraí x Pérolas Negras (campeão da Série C)
H – Nova Cidade x Vencedor do confronto da 1ª Fase

2ª FASE (Oitavas de final):
Vencedor de A x Madureira
Vencedor de B x Volta Redonda
Vencedor de C x Nova Iguaçu
Vencedor de D x Boavista
Vencedor de E x Portuguesa
Vencedor de F x Bangu
Vencedor de G x Goytacaz (campeão da Série B1)
Vencedor de H x Angra dos Reis (campeão da Série B2)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here