Lusa atenta ao protocolo “Jogo Seguro” da FERJ

0
455

Com bastante responsabilidade ao momento de pandemia que o mundo vive, a Associação Atlética Portuguesa está se preparando para seguir à risca o protocolo desenvolvido pelos médicos dos clubes envolvidos no Campeonato Carioca juntamente com a diretoria da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O objetivo é voltar aos jogos mediante a liberação das autoridades públicas cumprindo as exigências para que evite ao máximo qualquer tipo de aglomeração, seja em treinos ou durante as partidas.

O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, analisa o momento vivido com bastante seriedade e exalta a postura da Ferj de querer resolver o campeonato com resultados dentro de campo e em contrapartida criar maneiras para que os jogos voltem o quanto antes.

– É importante ter ciência do momento que estamos passando ao mesmo tempo que devemos saber como prejudica essa falta de jogos tanto no viés econômico, como também técnico dos jogadores. A FERJ, através do presidente Rubinho, tem se portado como uma verdadeira guardiã dos clubes de médio investimento e isso nos encoraja a acreditar que a melhor solução será tomada e com bastante segurança a bola voltará a rolar.

O protocolo “Jogo Seguro” traz recomendações médicas para o retorno ao futebol, como objetivos, aspectos técnicos sobre o Coronavirus e a Covid-19, pré-requisitos para retorno às atividades de treinamento, testes diagnósticos, transporte, vestiários, fisioterapia, departamento médico, nutrição, academia, rouparia/lavanderia e rotina de treinos. Essas medidas que estão prestes a se iniciar no futebol carioca, já foram testadas em outras ligas pelo mundo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here