Lusa Carioca vence Portuguesa Santista por 3 a 1 e se classifica para final da Copa Rubro-Verde no domingo (13)

0
481
O meia-atacante, Fabinho, comemora o terceiro gol da Lusa Carioca na partida. (Foto: André Oliveira / AAP)

A Portuguesa-RJ fez valer o fator casa e se classificou para a final da Copa Rubro-Verde ao despachar a Portuguesa Santista, por 3 a 1. Em um jogo equilibrado, a Lusa Carioca surpreendeu logo no inicio da partida o que abriu caminho para a vitória. Os gols dos donos da casa foram marcados por Romanoli (contra), pelo atacante Nilson e pelo meia-atacante Fabinho. Na final, que acontece no domingo (13), às 11h, a Portuguesa da Ilha vai enfrentar o Marítimo-POR, que surpreendentemente eliminou a Portuguesa-SP.

O JOGO!
Determinada a fazer o resultado, logo no inicio a Portuguesa-RJ mostrou que ia se impor. Aos 10 minutos de jogo, a partida já estava 2 a 0 para a Lusa Carioca. A Briosa, por outro lado, não se abateu e reagiu logo em seguida com um gol de falta marcado por Boré, aos 12. O jogo foi ficando equilibrado e bastante estudado. Poucas chances foram criadas até o fim do primeiro tempo.

Já na etapa final, a Portuguesa Santista teve mais a posse de bola, mas não conseguiu agredir a Lusa Carioca de um jeito que pudesse por a classificação dos donos da casa em risco. Já aos 45 do segundo tempo, veio um contra-ataque fulminante para a Portuguesa-RJ que parou nos pés de Fabinho para por ao fundo das redes e dá números finais a partida e colocar a Lusa do Rio na final.

A FINAL!
Na outra semifinal, melhor para o Marítimo-POR que surpreendeu a Lusa do Canindé e venceu por 2 a 0. O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, neste domingo (13), às 11h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here