Lusa vence Marítimo-POR, convence e pega Portuguesa Santista nas semifinais da Copa Rubro-Verde 2019

0
916
O meia Rodrigo Andrade comemora o segundo gol da Portuguesa na partida e o terceiro dele na competição. (Foto: Marcos Faria / AAP)

A Portuguesa-RJ não encontrou dificuldades e com enorme tranquilidade venceu o Marítimo-POR, por 3 a 0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Everton Sena e o meia Rodrigo Andrade ainda no primeiro tempo e o meio-campo Denilson fechou o placar na segunda etapa.

O JOGO!
A Portuguesa desde o começo do confronto já mostrou ser dona do território e dominou a posse de bola. Não demorou muito para, com a ajuda do vento, Rodrigo Andrade acertar um lançamento impecável para Everton Sena penetrar e bater na saída do goleiro e fazer o primeiro da equipe Lusitana. Mesmo com 1 a 0 no placar, a Lusa Carioca foi pra cima e o lateral-esquerdo Diego Maia acertou um bonito cruzamento para Rodrigo Andrade. O destaque da partida não titubeou e bateu no ângulo com categoria.

Para o segundo tempo, o técnico João Carlos Ângelo mexeu na equipe logo no intervalo e aproveitou para testar o banco de reservas, que vai ser importante para equipe durante a temporada. O ritmo da partida acabou diminuindo um pouco e em uma bobeira da defesa quase o Marítimo faz o seu gol. No gol, porém, apareceu pela primeira vez Ruan Sousa, apresentando seu cartão de visita para a torcida presente no estádio. Aos poucos, a Lusa voltou a controlar a partida e em uma jogada com participação do lateral-direito Adriano, a bola sobrou na entrada da área para Denilson ampliar o marcador e dá números finais a partida.

PRÓXIMA RODADA
Com o resultado, a Lusa-RJ chegou aos seis pontos e seis gols marcados na competição. A equipe agora foca na Portuguesa Santista, clube que vai enfrentar na sexta-feira (11), pela semifinal. Esse confronto aconteceu na Copa Rubro-Verde 2018 e na ocasião a Lusa Carioca venceu nos pênaltis o adversário e garantiu vaga nas finais da competição.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here