Sub-15: Lusa participa da Copa da Amizade Brasil-Japão

0
472
Finalizada a participação da Portuguesa no torneio, agora a equipe volta às atenções ao Campeonato Carioca

A categoria infantil da Portuguesa disputou dos dias 27 a 30 de agosto, a Copa da Amizade Brasil-Japão que é organizado desde 1998 pelo CFZ Rio, clube fundado pelo ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, Zico. Esta foi a primeira participação da Lusa no torneio, que está em sua 21ª edição e promove a integração entre jovens futebolistas do Brasil e do Japão. De acordo com o técnico Henrique Oliveira,os garotos da Ilha do Governador ganharam experiência na competição.

Ao todo, 16 clubes (Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Boavista, Bangu, Atlético MG, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, J. League-JAP, Kashima Antles-JAP, Antles North-JAP e Antles Tsukuba-JAP) disputaram o torneio que continua em sua fase decisiva e terá o campeão no domingo. Os garotos da Ilha do Governador deixaram a competição nesta quinta (30) sem vitórias, mas com experiência de sobra para continuar no objetivo de se tornar um jogador profissional de futebol.

Dentro da competição, por sorteio, a Lusa ocupou o grupo A ao lado de Kashima Antles, Vasco da Gama e Atlético MG. A estreia aconteceu na terça (28),e a Portuguesa foi derrotada para o Vasco por 4 a 1. Na segunda rodada do grupo, a equipe sucumbiu para os garotos japoneses do Kashima, que venceram por 4 a 0. Ontem (30), já eliminada, a equipe infantil da Lusa perdeu para o Atlético MG pelo resultado de 3 a 1.

Ao lado da comissão, o técnico Henrique Oliveira mostra a placa da participação da Lusa no torneiro

Para o técnico da Portuguesa, Henrique Oliveira, mais do que o resultado obtido, o importante é a Portuguesa se fazer presente neste torneio, onde se encontram as melhores equipes sub-15 do Brasil e do Japão. Segundo ele, a experiência adquirida pelos atletas é para vida toda:

– O campeonato serviu para mostrar aos atletas o quão importante é ter seriedade e treinar focado na parte física. Tivemos grandes adversários. A Portuguesa com certeza sai maior do que entrou nesta copa e tenho certeza que os atletas utilizarão essa experiência nos próximos desafios.

Campeonato Carioca

Finalizada a participação da Portuguesa no torneio, agora a equipe volta às atenções ao Campeonato Carioca, que está em suas últimas rodadas. No sábado (1º), a Lusa enfrenta o Vasco da Gama, no CT do Artsul, às 9h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here