Sub-16: Disputando Torneio Guilherme Embry, Lusa enfrenta o Barra da Tijuca

0
1400
O Sub 16 da Portuguesa busca sua primeira vitória na competição; O Torneio tem três fases: turno, returno e turno final

Após conquistar um importante empate diante do Flamengo (1 a 1) na segunda rodada do Torneio Guilherme Embry, os garotos do Sub-16 da Portuguesa se preparam para enfrentar a equipe do Barra da Tijuca. A partida será no domingo (27), na Arena Interfut, na Barra. O jogo é válido pela terceira rodada do torneio, e a Lusa busca sua primeira vitória na competição.

O Torneio Guilherme Embry, que começou na no dia 9 de maio, reúne dez clubes da categoria Sub-16. Além a Portuguesa, Barra da Tijuca e Flamengo, disputam Boavista, Botafogo, Fluminense, Nova Iguaçu, Olaria e Vasco da Gama. O time da Ilha do Governador, após duas rodadas, ocupa a sétima colocação com um ponto conquistado na última rodada ao empatar com o Flamengo.

ENTENDA O TORNEIO GUILHERME EMBRY

De acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), organizadora do Torneio, todos os jogos que terminarem empatados, serão decididos através de pênaltis. O vencedor fica com dois pontos, enquanto o perdedor soma um.

O Torneio é disputado em três fases: turno, returno e turno final. Ao término de cada turno, o clube classificado em primeiro lugar será declarado campeão do respectivo turno e estará automaticamente classificada à final do Torneio. O turno final será disputado pelos vencedores do turno, do returno e pelo clube que, excluídos os campeões, tenha obtido a melhor pontuação (somados os pontos ganhos nas fazes classificatórias do turno e returno e aplicados os critérios de desempate).

Ainda de acordo com o regulamento da Ferj, caso uma mesma associação tenha sido vencedora do turno e returno, está será declarada campeã do Torneio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here