TRÊS DIAS DE CURTIÇÃO! Carnaval na Lusa foi um sucesso

0
216

Em clima de alegria e diversão, a Associação Atlética Portuguesa proporcionou três dias de folia para todas as idades com bastante segurança e comodidade. De domingo a terça-feira de carnaval, o folião pôde curtir durante as tardes animadas matinês feitas especialmente para os pequeninos. Já na terça-feira à noite, o clube relembrou o passado e reviveu a tradição do Baile de Gala com a presença de personalidades do samba.

O som das festas de carnaval ficou por conta do DJ Alexandre Rato. Na matinê, destaque especial para Escola Mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos, composta por crianças e adolescentes, o que facilitou o contato e aproximação com o público infantil do bailinho. Durante as apresentações, diversas músicas infantis e marchinhas clássicas de carnaval foram cantadas. O grupo Trio 39, formado pelos cantores Alexandre de Paula, Dudu Batera e Vitor Olímpio, também foi atração nos três dias.

— Foi bastante animado viver esse clima na Portuguesa. O público compareceu, comprou a ideia, os pais trouxeram seus filhos todos fantasiados. Isso mostra a pluralidade do carnaval e o quanto ela é aberta para todas as idades. Do palco, eu senti essa energia — disse Caio Loyola, um dos intérpretes da Cavalinhos Marinhos.

Durante o Baile de Gala, o ápice ficou por conta da apresentação da BaterIlha da União da Ilha, que contou com a presença do Mestre Marcelo. O intérprete do Salgueiro e morador da Ilha, Quinho do Salgueiro, cantou sob o batuque da escola insulana. Ainda houve apresentação da bateria do bloco Os 20 de Ouro e do Vermelho e Branco da Z-10. De acordo com o presidente Marcelo Barros, o público se animou com o resgate dos bailes de carnaval.

— Agradeço aos foliões insulanos que compraram nossa ideia e compareceram em peso na Portuguesa para curtir com alegria e sabedoria essa época que é uma das melhores do ano. O clube sempre estará à disposição do morador da Ilha com eventos que fomentem a cultura e o entretenimento da região — explicou Marcelo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here