Embalada após vencer na estreia, Lusa enfrenta o Brasília-DF, nesta terça, às 18h, pela 2ª rodada da Taça Brasil de Futsal

0
198
Pedro comemora o primeiro gol feito na Taça Brasil de Futsal. Foto: Edson Castro / Atlântico Erechim

Após estrear vencendo a mais tradicional competição do Futsal Brasileiro, a Portuguesa-RJ tem mais um duelo equilibrado no início da noite desta terça (6), que pode definir os rumos da equipe no torneio. A Lusa enfrenta às 18h (de Brasília), o Brasília-DF que perdeu na estreia para o Corinthians-SP, por 3 a 2. O pivô Tuca, que balançou duas vezes as redes no primeiro jogo da Lusa, é a esperança de gols.

— Graças a Deus conseguimos a vitória. Trabalhamos muito para chegar aqui e conseguir surpreender. Tivemos a oportunidade ano passado e nesse voltamos mais preparados. Muitos atletas daqui deixaram o trabalho e a faculdade de lado para chegar aqui e praticar este esporte que amamos tanto. Pode ter certeza que continuaremos honrando essa camisa dentro de quadra – falou o até então artilheiro da competição.

A tarefa da Portuguesa ainda é bastante complicada. A equipe somou os três primeiros pontos na competição, mas a comissão técnica projeta nove pontos para avançar às semifinais, ou seja, vencer duas das três partidas que ainda faltam dentro do grupo: Brasília (hoje, às 18h), Corinthians-SP (amanhã, às 18h) e Carlos Barbosa (quinta, às 18h). Estes dois últimos são considerados os adversários mais difíceis que a Lusa terá que enfrentar, pois são as equipes que reúnem os atletas à nível de seleção brasileira.

Para a partida de hoje, a Lusa deve manter o estilo de jogo que apresentou na estreia e, se depender dos jogadores, raça, disposição e vontade são fatores que não faltarão. O Facebook da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) transmite o jogo. As redes sociais da Lusa fazem a cobertura em tempo real. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here