Portuguesa empata contra o Brasília-DF e chega ao quarto ponto na Taça Brasil de Futsal

0
296
A Portuguesa esteve na frente do marcador na maior parte do jogo. (Foto: Edson Castro)

Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal, a Lusa empatou por 4 a 4 contra a equipe do Brasília-DF. O time insulano esteve à frente do marcador a maior parte do tempo e chegou a abrir 3 a 1. Com este resultado, a Lusa chega ao quarto ponto em dois jogos e se prepara para enfrentar nesta quarta (7), o Corinthians-SP.

A Portuguesa iniciou o jogo com um ritmo intenso, que logo se converteu em vantagem no marcador. A equipe da Ilha abriu logo no segundo minuto de jogo com Thiago Carioca. O empate do Brasília veio logo no ataque seguinte. A Portuguesa respondeu na mesma moeda e antes do terceiro minuto de jogo, o placar já estava 2 a 1. No oitavo minuto de jogo, a Lusa ampliou em contra-ataque fulminante com o pivô Tuca.

A marcação da Lusa continuava forte, mas em uma jogada adversária sem muito perigo, o juiz assinalou o penalti, que o Brasília aproveitou. No fim do primeiro tempo, em um chute sem muita força, a bola acabou passando entre as pernas do goleirão Rubão.

O segundo tempo começou com a equipe do Brasília tendo mais posse de bola e a Lusa tentando explorar os contra-ataques. Foi em uma oportunidade aos cinco minutos da segunda etapa, que a Lusa em troca de passes rápida chegou ao quarto com Thiago Carioca novamente. A Portuguesa estava bem na partida, marcando forte e explorando bem os contra-ataques, mas em um chute de média distância, o goleiro Rubão aceitou e o Brasilia conseguiu a igualdade no placar. Aos 14 minutos, a equipe adversária teve a chance de virar, mas parou na defesa espetacular com o rosto do goleiro lusitano.

A partida desenhava emoções na reta final, mas as equipes não arriscaram e a partida terminou empate. Autor de um dos gols da Lusa, Thiago Gama, comemorou o ponto, que considerou importante.

— Queríamos a vitória, mas somar pontos é importante e estamos vivo na competição. Sentimos a parte física um pouco no final, mas acredito que representamos bem esta camisa e o estado do Rio – conta.

Com quatro pontos na competição, a Lusa volta a quadra nesta próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Corinthians-SP, às 18h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here