Lusa vence Sampaio Corrêa nos pênaltis, vai à final da Copa Rio e garante quarta competição nacional em cinco anos

0
395

Foi no sufoco! Foi na raça! Foi no coração! Foi na superação. Após vencer a primeira partida das semifinais da Copa Rio 2019, contra o Sampaio Corrêa, em casa, por 2 a 0, a Lusa foi a Saquarema e nos pênaltis, com direito ao goleiro Jefferson como herói, garantiu vaga na final da competição. A classificação carimbou também mais uma competição nacional para o time da Ilha do Governador. Será a quinta vez seguida nos últimos quatro anos.

Na partida da tarde desta quarta (14), a Portuguesa acabou conhecendo sua primeira derrota na competição e também a primeira vez que teve a defesa vazada. Com uma arbitragem horrorosa e desastrada de Carlos Eduardo Nunes Braga, o Sampaio Corrêa chegou ao gol que necessitava no último minuto de jogo, após o árbitro ignorar falta clara no goleiro Jefferson, da Portuguesa. O juiz ainda expulsou o atacante André Silva da partida.

Nos pênaltis, melhor para o time lusitano, que mostrou confiança e frieza na marca da cal. Pedro, Fabinho, André Santos, Romarinho, Diego Maia, Muniz, Henrique, Rhaine e o goleirão Jefferson fizeram para a Lusa. No final, resultado de 9 a 8 e vaga carimbada à final.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here