Portuguesa está na final do Carioca de Futsal

0
686
A Portuguesa terminou a fase classificatória com 19 pontos, em nove jogos disputados. A equipe sofreu apenas duas derrotas / Foto: Leonardo Santos/ Portuguesa Futsal

Pode comemorar torcedor lusitano, a Portuguesa-RJ está mais uma vez na final do Campeonato Carioca de Futsal na categoria adulto. A Lusa derrotou a Liga Universitária Carioca (LUCA) nos dois jogos da semifinal, que terminaram em 4 a 0 e 3 a 2. Agora, a equipe insulana vai em busca de mais um título estadual no próximo sábado (30), às 17h, na Vila Olímpica de Caxias.

O adversário da Portuguesa foi definido na noite de ontem (27), no confronto entre Esporte Clube Corrêas e Esporte Clube Pedro do Rio. O Corrêas terminou levando a melhor e vai enfrentar a Lusa na final do Estadual, que será decidida em partida única.

A comissão técnica da equipe da Ilha do Governador está confiante. Segundo o técnico Luiz Claudio Pesset, o time evoluiu muito ao longo da competição graças ao envolvimento e engajamento de todos.

– O mérito é de todos. O grupo está de parabéns por mais essa final, são todos guerreiros. Apesar de todas as dificuldades, conseguiram chegar à final, com muito esforço e determinação. Estou muito satisfeito com o engajamento da comissão técnica, formada por mim, José Carlos e Wagner Santana. Ao longo da nossa campanha todos se destacaram, mas queria exaltar também meus goleiros, o Rubão e Marquinhos, que são exigidos a todo momento, e um sempre procurou ajudar o outro. Essa união faz a diferença.

A Portuguesa terminou a fase classificatória com 19 pontos, em nove jogos disputados. A equipe sofreu apenas duas derrotas. A boa atuação está se repetindo. É que no segundo semestre de 2017, a Lusa sagrou-se campeã ao derrotar Helênico na grande final do Estadual.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here